sexta-feira, 27 de julho de 2012

SEQUÊNCIA DA MAQUIAGEM

Após o preparativo da pele, a maquiagem deve ser feita nas seguintes etapas:


1 - Corretivo :Para amenizar olheiras, sinais de nascença, acnes e pequenas imperfeições. É recomendável escolher um corretivo num tom mais claro que o da própria pele e aplicá-lo antes da base. Aplique embaixo dos olhos e nas incorreções da pele, com pequenos toques, da parte interna para a externa das pálpebras, espalhando depois com a ponta dos dedos ou com uma esponja úmida. Atenção: corretivo demais destaca os pés-de-galinha.  Aplique também nos cantos do nariz. Pode ser usado diariamente, mesmo na área sensível do contorno dos olhos, ficando desta forma perfeitamente protegida e permitindo melhor aderência do pó facial e da sombra.


2 - Base : E o elemento principal de qualquer maquiagem. É necessário que tenha uma textura fina, translúcida, uniforme e luminosa, com tonalidade similar a pele, o que pode ser verificado colocando uma gotinha na parte interna do pulso espalhando para ver se o tome igual. Com os dedos, coloque um pouquinho de base na testa, faces, nariz e queixo (sem esquecer do pescoço e do lóbulo das orelhas). Espalhe com esponja seca ou levemente umedecida, com movimentos descendentes. Se desejar, depois pressione todo o rosto com papel absorvente. O contorno dos lábios também deve ser coberto com base.

3 - Pan Cake / Duo Cake: Pode substituir a base. Maquiagem versátil proporciona uma cobertura leve ou corretiva. Deve ser aplicado com esponja molhada. Possui grande poder de fixação e acabamento mate.

4 - Pó Facial e Pó Compacto: A finalidade do pó facial é fixar a base da maquiagem e dar acabamento mate, principalmente nas áreas do rosto com maiortendência para a oleosidade (zona ''T”: queixo, nariz e testa). Deve ser aplicado generosamente, pressionando e espalhando por todo o rosto (inclusive sobre os lábios, pálpebras e pestanas) com urna esponja limpa e seca.Depois retire o excesso como auxilio de um pincel especifico. O pó compacto deve ser usado para retoques apos algumas horas, para reduzir o excesso de oleosidade e reavivar a maquiagem.

5 - Sombras Devem ser aplicadas com pincel adequado, esfumaçando bem desde a metade da pálpebra para fora, reforçando o trace na dobra da pálpebra. Com o pincel pode ser feito um traço rente a raiz dos cílios inferiores. No caso de usar mais de uma cor, utilize as sombras-duo que são sempre harmônicas.

6 - Delineador ou Lápis Se aplicado traçando uma linha junto à raiz dos cílios obter-se-á um efeito mais natural. Pode esfumaçar o lápis com pincel ou com a ponta dos dedos, com suavidade. Durante o dia use somente traços finos junto à raiz dos cílios, sem ultrapassar o canto dos olhos, sempre puxando 0 trace para cima.

7 - Máscara de Cílios: Tem a finalidade de dar volume e alongar os cílios. Deve ser aplicado acompanhando a forma natural dos cílios, no sentido da raiz para as pontas.Sempre que aplicar mais de uma camada, deixe secar antes de fazer uma nova aplicação.Para remover pequenos excessos, faca-o com a ponta de um cotonete. Separe as pestanas com pente apropriado ou com aplicador seco.

8 – Gel para Sobrancelhas : O gel incolor e utilizado para fixar o formato das sobrancelhas. Para corrigir falhas ou imperfeições deve-se usar sombra ou lápis) preta (no caso de pele morena) ou marrom(para peles claras), com pincel de sombras levemente umedecido. Lembre também que a cor deve harmonizar com a cor dos cabelos.

9 - Blush O objetivo do blush é acentuar o colorido e dar efeito saudável. Também atua como sombreador e corretivo. Aplicar as macas do rosto ate as têmporas, nas "asas" do nariz e queixo. Na maquiagem de todo dia deve ser aplicado em quantidades muito pequenas, para conseguir um aspecto leve e natural. É importante que o blush e o batom sigam a mesma gama de cores.


10 – Batom Além de dar brilho, colorir e realçar, também pode modificar o desenho dos lábios e corrigir pequenas imperfeições. Antes da aplicação do batom, como já foi mencionado anteriormente, devera ter sido aplicado corretivo, base e o pó facial. Por cima facão contorno dos Iábios com lápis ou pincel apropriado, depois preencha com batom. Para aumentar a fixação, após a primeira aplicação pressione um lenço de papel sobre os lábios e aplique novamente o batom.

11 - Pó Iluminador O acabamento da maquiagem é feito com pó iluminador, aplicado com pincel próprio na testa, sob os olhos, nos maxilares ou nos pontos do rosto que queira valorizar. Uma vez seguidas estas etapas, o resultado será altamente vantajoso para sua beleza.

Abraços Equipe Zanphy

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dicas para os lábios


LÁBIOS
Antes de mais nada, passe o corretivo ou base no tom da pele sobre toda a boca e bastante pó facial. Por cima faça o contorno dos lábios com lápis ou pincel apropriado e utilize o batom para preenchê-los. Pressione um papel absorvente sobre os lábios e aplique nova camada de batom. A seguir, alguns truques para corrigir o formato dos lábios.
1º - Lábios Finos
Após o corretivo ou base, faça um contorno do lado de fora da linha natural dos lábios, utilizando lápis ou pincel com batom de tonalidade mais escura que o batom a ser usado para pitar os lábios que dever ser e tons claros.
2º  - Lábios Grossos
use oi inverso da técnica anterior. Após o corretivo ou base, use um batom mais escuro que o habitual, contornando os lábios por dentro da sua alinha natural. A seguir pinte-os normalmente com tons fortes.
3º  - Lábios Desiguais
Um lábio maior ou menor do que se deseja, pode ser com o mesmo processo de afiná-los ou engrossá-los. Um novo contorno deve se r feito co batom ou lápis mais escuro, passe o batom na cor desejada.
4º  - Lábios Caídos
Podem ser contornos ligeiramente “levantados”. Cubra o contorno natural com corretivo. Use um pouco de pó facial para suavizar e disfarçar melhor o truque. Depois, com o lápis ou pincel, desenhe o novo canto mais para o alto e passe o batom no seu novo contorno.

Abraços Equipe Zanphy

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dicas para os olhos.

Seus olhos não são nada perfeitos? Não se preocupe, existem soluções para qualquer incorreção. As sombras podem conseguir resultados extraordinários.
1º - Olhos Afastados
Objetivo: aproximá-los. Use sombra escura nos cantos internos, esfumaçando sobre a dobra da pálpebra, sem chegar ao fim do olho. Reforce o rímel do canto interno, nos cílios superiores e inferiores.
2º - Olhos Pequenos
Objetivo: aumentá-los. Aplicar sombras claras em toda pálpebra superior. Use uma sombra mais escura no canto externo,
ultrapassando um pouco o desenho do olho. Evite passar lápis preto dentro da borda da pálpebra inferior.
3º - Olhos Fundos
Objetivo: realçá-los. Use sempre sombras bem claras sobre toda a pálpebra; somente no canto externo um toque de sombra escura, bem esfumaçada. Abuse do rímel em toda a extensão dos cílios superiores. Evite delineador escuro na pálpebra inferior e traço muito largo na pálpebra superior.
4º - Olhos Caídos
Objetivo: levantá-los. Na pálpebra superior, trace com o lápis junto aos cílios, alargando-a e inclinando-a para cima.
Esfumace. Aplique sombra em cima ultrapassando a linha natural. Muito rímel nos cantos externos.
5º - Olhos Próximos
Objetivo: afastá-los. Use sombra clara nos cantos  internos e escuras a partir do meio da pálpebra, ultrapassando o canto externo. Mantenha as sobrancelhas bem afastadas e reforce o rímel nos cantos externos.
6º - Olhos Salientes
Objetivo: aprofundá-los. Sombra clara junto as sobrancelhas e bem escura (nunca cintilante) sobre a pálpebra. Delineie
A pálpebra inferior com lápis ou sombra e esfumace. Não use rímel nos cílios inferiores.

Abraços Equipe Zanphy

terça-feira, 24 de julho de 2012

Maquiagem Corretiva


As correções cuja técnica é mostrada a seguir, deve ser utilizadas na maquiagem de noite e nunca do dia-a-dia, A técnica do claro/escuro baseia-se no principio de que as cores claras destacam e aumentam e as cores escuras escondem e diminuem. Escolha cores mais claras para salientar as partes que considera mais bonitas no seu rosto e escuras para aquelas que quer disfarçar. O principio básico e tentar conseguir um rosto ovalado, considerado ideal.


1º - Rosto Redondo
Concentre a maquiagem na parte central do rosto para que pareça mais fino.
 Aplique blush escuro nas laterais desde as têmporas ate 0 inicio do queixo e em seguida aplique pó facial claro na testa e no queixo para que 0 rosto "afine " nos lados e"encompride" no centro.
2º  - Rosto Quadrado
É um rosto bonito e a maquiagem apenas deve suavizar os excessos. Use blush escuro nos cantos da testa e nos maxilares.
3º  - Rosto Triangular
O blush escuro deve ser usado nos cantos superiores do triângulo, ou seja, nas laterais da testa e no queixo que são os  pontos que queremos diminuir.
 0 pó facial claro deve ser usado nas laterais da macas do rosto para baixo, ate 0 inicio do queixo.
4º  - Rosto Comprido
Use blush num tom escuro na testa e no queixo para "diminuir" a altura do rosto. Depois aplique pó claro nas laterais para
que elas "aumentem".


Abraços Equipe Zanphy

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Para sua base durar mais tempo.

Antes de aplicar a maquiagem, aplique na pele uma pedra de gelo envolta em gaze. O gelo fecha os poros da pele e a maquiagem dura mais tempo.
Se sua pele for oleosa, troque o gelo por loção adstringente e aplique uma camada fina de vaselina antes da base.
Depois de maquiar, use uma esponjinha umedecida em água gelada para pressionar levemente o rosto.

Nossos produtos usados na primeira etapa da maquiagem : Base , pó, pancake e corretivo


Abraços Equipe Zanphy